Dublagem

Aniversário da Centauro!

24/01/2020

Mais um ano está passando não só para cidade de São Paulo, mas também para a Centauro Brasil! Há 25 anos, Gustavo Nieto Roa abria a sede da Centauro Comunicaciones no Brasil, na cidade de São Paulo, para adentrar no mercado de dublagem do nosso país.


Para quem não sabe, Gustavo Nieto Roa é um homem que sempre foi apaixonado pelo cinema e dedicou sua vida a sua grande paixão. Após se tornar um cineasta de renome (responsável por títulos como Entre Lençóis e Mariposas Verdes), ele decidiu embarcar numa nova aventura, e começar a trabalhar com outra parte da criação audiovisual: a dublagem.


Fundou a Centauro Comunicaciones na Colômbia, há 40 anos, que inicialmente tinha o nome Producciones Mundo Moderno. Lá, começou a dublar para o espanhol e após 15 anos de sucesso na área, fundou a sede no Brasil, para entregar dublagens em português ao público brasileiro.


Desde então, a Centauro Brasil vem crescendo cada vez mais. Foi responsável por dublagens de séries e filmes aclamados pela crítica e amados pelo público, como Orphan Black, Dear White People, 13 Reasons Why, Pokemon, Orgulho e Preconceito, Slasher, Santa Clarita Diet, entre muitos, além de trabalhar com dubladores e diretores de dublagem como Nelson Machado, Cecília Meirelles, Mauro Ramos, Carlos Seidl, e tantos outros nomes marcantes da dublagem brasileira.


Além disso, a empresa expandiu seus horizontes, e hoje também fornece serviços de narração para audiobooks e audiodescrição, acompanhando as tendências do mercado em constante crescimento e mudança.

Por essas e tantas outras conquistas que precisamos aproveitar hoje para dar nossos mais sinceros parabéns a toda equipe da Centauro Brasil, e desejar que este novo ano de vida traga mais alegrias, oportunidades e muita, muita dublagem!